Carta de um investidor.
Ilmo(a) Senhor(a)
Sou um investidor que conhece muito bem do seguimento contábil e suas particularidades e há tempos venho fazendo novas aquisições. Meu perfil é arrojado, e sempre participo com 100% das minhas aquisições, afinal meu foco sempre será em resultados. E estou falando do meu é claro!
Por frequentemente acompanhar o mercado e ter acesso às notícias das empresas com maior evidência, isso na ótica do meu interesse, sua grife não me passou despercebida. Sabe, tenho faro em investimentos e causo grandes impactos no mercado.
Para que você possa receber minha visita ou não, necessito que você responda algumas perguntas, que para mim serão fundamentais para a avaliação do risco do negócio. Não precisa ter pressa, faça no seu tempo, pois interesse e recursos eu tenho de sobra. Serão apenas dez questões e suas respostas deverão ser “sim” ou “não”.
1- Sua empresa contábil tem Plano de Negócios e nele você definiu dentre outros pontos, sua missão, visão e valores?
2- Sua empresa contábil segue a métrica do Plano de Negócios?
3- Sua empresa contábil tem Planejamento Orçamentário?
4- Sua empresa contábil possui processos internos que minimizam as perdas econômicas e financeiras do seu cliente e da sua empresa?
5- Sua empresa contábil vem investindo em sistemas e equipamentos de informática?
6- Sua empresa contábil vem capacitando sua equipe para que possam está sempre acompanhando as inúmeras legislações?
7- Sua empresa contábil dá os devidos suportes na gestão patrimonial dos seus clientes?
8- Sua empresa contábil pratica preços a cifrões baixos?
9- Sua empresa contábil segue a risca o código de ética?
10- Sua empresa contábil adota e acoberta atos ilícitos?
Obrigado pelas respostas e não necessita remetê-las a mim, lembre-se estou te observando.
Para você que teve um elevado número de “SIM” nas respostas, sua empresa não é do meu interesse, MAS para você que obteve um elevado número de “NÃO” como respostas, parabéns, logo mais estarei entrado na sua empresa com toda a minha equipe.
Estou em todos os lugares do seu país, e deixo aqui o meu cartão de visita.
Prazer, meu nome é Senhor Falência e busco investir em empresas contábeis que NÃO possuem Planos de Negócios, não seguem suas missões, visões e valores, que NÃO possuem Planejamento Orçamentário e processos internos, que NÂO investem em software e capacitação da sua equipe, que NÃO dão os devidos suportes aos seus clientes através de ferramentas gerências e que comumente praticam honorários ínfimos, que NÃO conhecem e NÃO trabalham sob a ótica do código de ética e que abraçam as praticas ilegais.
Na certeza que logo mais faremos negócios, pois irei adquirir a sua empresa, agradeço antecipadamente.
Amigos contadores, claro que não passa de uma carta para chamar sua atenção, mas que tal investidor poderá bater de forma indesejada nas empresas contábeis.
Não quero causar nenhum transtorno com o texto, mas caso o tenha feito, peço desculpas. No entanto, também peço que releia as dez questões e busque mudar as respostas para o mais positivo, afinal as empresas necessitam de você, mas acima de tudo sua empresa necessita da sua visão empreendedora.
Por Antonio Macário da Silva Lopes, Contador da Adamanto Contabilidade e Especialista em Contabilidade e Planejamento Tributário, com MBA em Consultoria e Gestão de Negócios.
SPED ACADEMY – Tudo sobre o SPED!
Fonte: http://tvclassecontabil.com.br/
Comentários