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O que seu cliente, seu escritório de contabilidade e o gerenciamento de projetos têm em comum?

18 outubro 2016

Quantos clientes você possui? Cem, quinhentos, mil. Não importa. A pergunta certa é: quantos projetos de seus clientes você acompanhou nos últimos anos? Quais foram os resultados? Qual foi o retorno sobre o investimento?…
Perguntas como essas podem não ser de interesse da maioria dos contadores, mas paremos para pensar num só instante: se o seu cliente resolve investir num determinado projeto sem nenhum critério técnico que possa auxiliá-lo antes da tomada de decisão, ou sem fazer o acompanhamento do mesmo ao longo do tempo e tudo der errado e ele, inevitavelmente, quebrar. O prejuízo é somente dele? Creio que todos responderam NÃO. Pois é, empresa quebrada não irá comprar serviços contábeis, pois já não precisam mais deles.
Mitigar essa contabilidade fatídica é o interesse de todos. Queremos que os projetos deem os resultados esperados ou os superem. Com isso, a conta do ativo irá aumentar, tanto para o seu cliente quanto para você e o seu escritório. É o famoso ganha-ganha, a relação perfeita de negócios almejada por todos.
Ainda mais valor para seus clientes
Por isso, mais do que oferecer o serviço contábil na sua essência, empresários do setor estão agregando valor aos serviços de contabilidade, ofertando o counseling para os projetos de seus clientes.
E isso se faz com base nas técnicas de gerenciamento de projetos, especialmente na análise de viabilidade econômico-financeira, na gestão do valor agregado, enfim, aconselhar as melhores opções e acompanhar seu desempenho.
O serviço prestado pelos escritórios contábeis e por contadores autônomos de todo o país é louvável. Seu papel é fundamental para o desenvolvimento dos negócios empresariais e, consequentemente, para a economia do país.
Não se pode ignorar o grau de confiança que os empresários depositam nos profissionais de contabilidade, como também não se pode ignorar a responsabilidade desses para com aqueles.
Por isso, agregue valor ao seu trabalho profissional. Acrescente no seu rol de opções a parceria com profissionais de gerenciamento de projetos. Isso será um diferencial competitivo para você e para o seu cliente. Ajude-o, auxilie-o, faço-o alcançar suas metas e objetivos, e tenha sempre como um mantra:
O sucesso do meu cliente é o meu sucesso!
Autor:
Julio Cesar S. Sanches, é Pós-Graduado, com MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV e pela UCI-Irvine, é Graduado em Processos Gerenciais pela FGV. Trabalha há 16 anos no setor público, já exercendo o cargo de Secretário Municipal de Fazenda e Coordenador de Fundo de Saúde. É sócio administrador da Expert Soluções Técnicas e escreve semanalmente para a TV Classe Contábil.
Artigo escrito exclusivamente para a TV Classe Contábil. É permitido a divulgação, desde que o link (URL) e a fonte (TV Classe Contábil) sejam mencionados.
Fonte: http://tvclassecontabil.com.br/