Posted by IN / 0 responses

Marketing Contábil para você se destacar mesmo em momento de crise

14 dezembro 2016

TV Classe Contábil
É evidente a importância em um momento de crise buscar alternativas para manter nossos negócios não mais apenas prosperando, mas no mínimo operando.
Estratégias de Marketing são muito bem vindas para ajudar a alavancar novos clientes e oportunidades.
Marketing, em sentido estrito, é o conjunto de técnicas e métodos destinados ao desenvolvimento das vendas, mediante quatro possibilidades: preço, distribuição, comunicação e produto. Em sentido amplo, é a concepção da política empresarial, na qual o desenvolvimento das vendas desempenha um papel predominante. – Fonte
Marketing para todos os tamanhos
Seja qual for o tamanho do seu negócio é importante desenvolver uma boa estratégia para aplicar as melhores técnicas de marketing voltadas a obter resultados positivos e que realmente confirmem todo o potencial e claro:  atinjam resultados esperados.
Talvez você queira investir algum recurso contratando uma empresa para cuidar do marketing da sua empresa. Mas nada te impede de seguir algumas dicas simples do SEBRAE e que podem ajudar:

Conheça o seu público-alvo: estude o seu cliente. Identifique a faixa etária, o sexo, os interesses, a classe social e econômica e demais dados importantes. A partir desse conhecimento aprofundado, é muito mais fácil criar estratégias eficientes;
Tenha controle dos clientes e das vendas: sistemas de gerenciamento do cliente ou mesmo planilhas com dados sobre eles e as vendas ajudam muito a planejar os próximos passos e personalizar os atendimentos;
Preze pelo relacionamento: é muito mais vantajoso investir na conquista e manutenção dos clientes atuais do que atrair novos. Manter clientes é mais barato e gera relacionamento. Além disso, clientes fidelizados indicam novos clientes, e o ciclo da atração desses se torna natural e de baixo custo;
Invista em publicidade e propaganda: conhecendo seu público, entenda quais mídias são mais vantajosas para seu negócio. Anúncios em jornais, redes sociais, rádios, sites e outros meios precisam ser direcionados de maneira inteligente e estratégica. Um investimento baixo pode gerar ótimos resultados, desde que bem alocado.

Curso de Marketing Contábil
Ter uma boa estratégia de Marketing Contábil é essencial para você.  A TV Classe Contábil apresenta neste artigo um curso que com toda certeza irá ajudar.
Elaborado pela Editora Tactus o curso: MARKETING CONTÁBIL AVANÇADO possui técnicas comprovadamente eficientes para serem aplicados em empresas de contabilidade de todos os tamanhos.
O Autor dos Cursos é nosso colega Anderson Hernandes que tem no seu currículo:

20 anos de experiência na área comercial
Formado em contabilidade, marketing e MBA em Gestão de Negócios
Autor do livro Estratégias de Marketing para Empresas Contábeis
Autor de 9 livros
Mais de 700 palestras realizadas
Mais de 100 consultorias para escritórios contábeis realizadas
Mais de 50 treinamentos em vídeo lançados no mercado

Para ter acesso ao curso você pode seguir para o link abaixo:

https://eduzz.com/curso/Vlc=/.html?d=604261

Conteúdo programático do curso

Principais estratégias de Marketing Contábil
– O que dás resultados em marketing contábil
– O uso de indicações de clientes
– Estratégias que “desvendem” os serviços contábeis
– Como aumentar os resultados
O uso de sites contábeis
– O que está errado dos sites contábeis
– O que dá resultado comprovado
– Como criar um site preparado
– Como conquistar resultados
Identificando o seu público alvo
– A importância de definir o público
– Como escolher os segmentos
– Como definir estratégias de longo prazo
– A comunicação com o seu público
Como atrair clientes com parcerias
– Como firmar parcerias estratégicas
– Como escolher os parceiros para o negócio
– Como oferecer contrapartida atraente
Estratégia de preços de serviços contábeis
– Como definir seu posicionamento de preço
– Como identificar estratégias concorrentes
– As estratégias que dão resultados
– As estratégias que comprometem resultados
Estratégias de Internet para empresas contábeis
– Como conquistar cliente pela internet
– Como se relacionar com clientes e gerar resultados
– Como negociar pela internet
Ferramentas de marketing contábil
– Como gerenciar campanhas de marketing
– Como usar as ferramentas disponíveis
– Como mensurar seus resultados

O post Marketing Contábil para você se destacar mesmo em momento de crise apareceu primeiro em TV Classe Contábil.
Fonte: http://tvclassecontabil.com.br/