Dizem os especialistas que os primeiros noventa segundos da decolagem de um avião são decisivos para um bom voo. Na Contabilidade esse tempo é um pouco maior, pois vivemos em constantes manobras para evitar turbulências e voar num céu de brigadeiro. O pleno voo exige habilidade e conhecimento.
As mudanças que revolucionaram a nossa área iniciaram na última década e agora consolidam o papel do profissional contábil como estrategista dentro das organizações. As informações que produzimos são utilizadas para tomada de decisões e, mais do que isso, como instrumento de gestão e transparência.
As pesquisas ao redor do mundo revelam as profissões mais solicitadas no mundo dos negócios ou na esfera pública e a Contabilidade sempre está no topo, representada pelos auditores, controladores e gestores da área tributária.
Assim como uma tripulação, nos momentos críticos é fundamental saber gerenciar as crises e escolher os melhores caminhos. Isso significa que precisamos estar sempre preparados, por isso é que o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) promove continuamente cursos e seminários para que todos acompanhem as mudanças de legislação e as novidades no uso de nossas atribuições.
Além de oferecer essa qualificação para os 20 mil profissionais da Contabilidade em Santa Catarina, envolvemos os empresários em palestras orientativas, assim como as entidades de classe para que todos possam disseminar as mudanças que vem ocorrendo no setor.
Estamos passando por um ano difícil, com momentos de incertezas, crise de confiança e crise política. Mas como em toda a revolução, é preciso repensar os valores, aprender com os desafios e construir a realidade de acordo com princípios que julgamos serem os mais corretos para nossa profissão. Devemos ter certeza que nossa responsabilidade com a sociedade aumenta a cada dia.
*por Adilson Cordeiro, presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina
[publicidade]
SUA EMPRESA ESTÁ PREPARADA PARA O E-SOCIAL?
ACESSE AGORA: APOSTILA COMPLETA E 15 VIDEOAULAS PRÁTICAS
Fonte: http://tvclassecontabil.com.br/
Comentários