Posted by IN / 0 responses

Reforma trabalhista: Ainda falta passar muita água sob a ponte

21 fevereiro 2017

TV Classe Contábil
A Comissão Especial da Reforma Trabalhista (PL 6787/16) volta a se reunir nesta terça-feira (21) para tentar cumprir o cronograma de aprovação da proposta neste semestre.
Para o relator do projeto, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), é preciso organizar o cronograma porque há mais de 90 pedidos de audiências formulados por deputados, e ele mesmo quer ouvir muitos setores.
“Vamos propor um calendário de reuniões ao longo de março e princípio de abril. Eu certamente terei que primeiro ouvir todo mundo, as centrais sindicais, as centrais ligadas aos empresários, os órgãos técnicos que têm interesse em contribuir para o debate”, afirmou.
Na terça-feira, os deputados vão discutir o Direito Coletivo do Trabalho, que trata da representação dos trabalhadores, organização sindical, e de direitos como greve.
Além de um representante do Tribunal Superior do Trabalho (TST), foram convidados o advogado José Eduardo Pastore, ligado à Confederação Nacional da Indústria (CNI) e à Fiesp, e o procurador Renan Bernardi Kalil, que coordena a área sindical do Ministério Público do Trabalho.
Presidente Temer acha que vai ser fácil
O presidente da República, Michel Temer (PMDB), disse nesta segunda-feira, 20, que a reforma trabalhista deverá tramitar com facilidade no Congresso, já que a proposta de modernização das leis do trabalho encaminhada foi resultado do diálogo entre centrais sindicais e empregadores.
Durante discurso em evento que reuniu empresários e executivos do agronegócio na zona sul de São Paulo, Temer ressaltou que a proposta é de comandar um governo “reformista”, com o objetivo de recolocar o País no caminho até 2018, quando termina seu mandato. “Nestes dois anos vamos deixar o país nos trilhos para os que virão depois.”
O presidente foi aplaudido pelos presentes nesse momento, voltando a ser ovacionado quando, ao tratar de medidas que visam a reduzir a burocracia das empresas, ressaltou que o setor privado sustenta as atividades do governo.
Segundo Temer, a Casa Civil recebeu um “número fantástico” de propostas de desburocratização vindas de todos os ministérios.
Oposição promete dar trabalho para reforma trabalhista
oposição se esforça para atrasar a Reforma Trabalhista na Câmara. Em quatro requerimentos, Wadih Damous (PT) quer ouvir 16 representantes de entidades trabalhistas.
O Palácio do Planalto pediu ao relator da reforma na Câmara, deputado Rogério Marinho (PSDB), que encurte seu plano de trabalho para que a proposta seja aprovada no plenário até o final de abril. O tucano promete atender o governo.
Fontes: Estadão, CNTI e Diário de Pernanbuco
O post Reforma trabalhista: Ainda falta passar muita água sob a ponte apareceu primeiro em TV Classe Contábil.
Fonte: http://tvclassecontabil.com.br/